Politica | Clinica BIOMED
top of page

Política de Agendamentos e Cancelamentos 

Prezando pela organização, pontualidade e melhor atendimento aos nossos pacientes, adotamos a seguinte política para confirmação, cancelamento e reagendamento de consultas:
 

1. Confirmação do Agendamento
 

Após a realização do agendamento, o paciente receberá automaticamente um e-mail de confirmação contendo:

  • Data e horário da consulta

  • Local de atendimento

  • Informações de contato

  • Link de acesso à Política de Agendamentos e Cancelamentos
     

2. Etapas de Confirmação e Lembretes
 

Para garantir a sua presença e evitar ausências não justificadas, enviaremos lembretes e solicitações de confirmação conforme a seguinte programação:

  • 60 horas antes da consulta: envio de e-mail com link seguro para confirmação ou cancelamento da consulta.

  • 48 horas antes: envio de mensagem via WhatsApp com as  opções: confirmar, reagendar ou cancelar.

  • 24 horas antes: novo e-mail com link de confirmação será enviado para reforço do compromisso.

  • 18 horas antes da consulta: nova mensagem via WhatsApp será enviada, informando que, caso não haja resposta dentro de 6 horas, o agendamento será automaticamente EXCLUÍDO pelo sistema.
     

3. Cancelamento Automático
 

Se até 12 horas antes da consulta não houver confirmação por nenhum dos canais (e-mail ou WhatsApp), o sistema irá cancelar automaticamente o agendamento, liberando o horário para outro paciente.
 

4. Reagendamentos
 

Caso o paciente deseje REAGENDAR, é possível fazê-lo por meio do Whatsapp ou diretamente com a nossa Central de Relacionamento, através do número 11-4515-0800, desde que respeitado o prazo de 12 horas que antecede o agendamento.

Essa política visa:

  • Evitar faltas sem aviso prévio

  • Melhorar o fluxo de atendimento

  • Oferecer a melhor experiência a todos os pacientes

001.png
bottom of page