Luz Pulsada | Clinica BIOMED

Luz Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e remover os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente no rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.

Algumas das indicações da Luz Pulsada são:

Rugas e linhas de expressãoAs linhas de expressão podem ser completamente removidas e as rugas podem ser atenuadas com o uso do aparelho de Luz Intensa Pulsada, porque este tratamento promove o aumento da quantidade das fibras de colágeno e melhor organização das fibras de elastina que dão sustentação à pele, e que normalmente tem sua produção diminuída, com a idade, a partir dos 30 anos.

Rosácea e Telangiectasias - A pele avermelhada e a presença de pequenos vasinhos de sangue, sob a pele que afeta principalmente o nariz e as bochechas, pode indicar um problema de pele chamado rosácea, e estes pequenos vasinhos no nariz indicam Telangiectasia, e ambos podem ser solucionados com um tratamento com Luz Intensa Pulsada, porque a luz e a energia emitidas pelo aparelho promovem uma melhor reorganização das células e distribuição dos pequenos vasinhos de sangue.

Acne e manchas de acne -  O tratamento com Luz Intensa Pulsada elimina também a acne quando são utilizadas as luzes verde ou vermelha do equipamento. Enquanto a luz verde elimina a bactéria que está relacionada à acne, que é a Propionibacterium acnes, a luz vermelha combate a inflamação, que é importante para destruição completa desta bactéria.

Estrias Recentes - A Luz Intensa Pulsada também é um bom tratamento para estrias recentes que são avermelhadas porque estimula os fibroblastos a produzir fibras colágenas e a reorganizá-las no estroma. Com esta técnica, é observada uma redução da quantidade de estrias e também diminuição de sua largura e comprimento.

OlheirasA Luz Intensa Pulsada também possui ótimos resultados na eliminação das olheiras, alcançando excelentes resultados quando a olheira é causada por congestão vascular.

Melanoses Solares no rosto e no corpoEsta técnica também é indicada para tratamento de  manchas escuras da pele, desencadeadas pelo excesso de exposição solar. O tratamento com a luz pulsada clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina deixando a pele mais firme e menos flácida,conferindo um tom uniforme e uma pele mais jovem e bonita.