elementos-29.png

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. A técnica é manual.

Como é feita a drenagem?

Para que seja eficiente, a drenagem linfática deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Quando feita de forma manual, os movimentos são leves, com pressão em bracelete.

 

Cada região do corpo pede movimentos diferentes, sempre terminando em algum gânglio linfático. Nas pernas, os movimentos são ascendentes: da perna até a fossa poplítea (parte posterior do joelho), da coxa até a virilha. Na barriga o movimento deve ser feito até a virilha. Já nos braços e tórax, os movimentos vão a caminho das axilas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Também é possível fazer drenagem linfática no rosto, sempre indo em direção aos gânglios linfáticos, dessa vez do pescoço. Por fim, o couro cabeludo também pode ser algo da massagem, principalmente em dois pontos: na parte alta do crânio e o segundo um pouco mais abaixo em direção as têmporas.

Fonte: https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/16462-drenagem-linfatica

©  2018 por Clinica BIOMED

Central de atendimento:

4514-0800/4469-0800

EMPRESA

SERVIÇOS

SIGA

A BIOMED

NAS REDES SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram

Responsável técnico: Dr. Reinaldo Augusto Zago - Médico - CRM - SP - 38984 - RQE - 69380