elementos-29.png

Aplicação de Bandagem

A bandagem elástica é a bandagem funcional com propriedades elásticas. A bandagem elástica mais conhecida é a kinesio taping, criada em 1973 pelo Dr. Kenzo Kase.

Importância da Bandagem Elástica no Tratamento Fisioterapêutico

Durante o tratamento fisioterapêutico a bandagem elástica é mais um recurso que deve ser utilizado em conjunto com outras técnicas, principalmente a cinesioterapia. Pode ser utilizada tanto na prevenção como na reabilitação de lesões. Com ela o paciente relata sensação de segurança, pois é permitida a execução de movimentos sem prejudicar a lesão.

Ela irá melhorar a dor, a circulação sanguínea e linfática, estimular a propriocepção e a consciência corporal, corrigir desalinhamentos articulares, melhorar a amplitude de movimento e diminuir o espasmo muscular, atuando assim na sinergia da contração muscular.

Em razão a todos esses recursos, é muito utilizada em todas as áreas da fisioterapia, tendo aplicabilidade na fisioterapia esportiva, musculoesquelética, neurológica, pediátrica, geriátrica, reumatológica, saúde da mulher, entre outras.

https://blogfisioterapia.com.br/bandagem-elastica/

EMPRESA

SERVIÇOS

©  2018 por Clinica BIOMED

Central de atendimento: 4514-0800/4469-0800

SIGA

A BIOMED

NAS REDES SOCIAIS

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram

Responsável técnico: Dr. Reinaldo Augusto Zago - Médico - CRM - SP - 38984 - RQE - 69380