Ortopedia

Especialidade médica que se dedica as doenças do sistema locomotor e das fraturas.

Quando o assunto é se movimentar, podem acontecer uma série de fatores que acabam por prejudicar essa característica natural do ser humano. E, para estudar e entender melhor o sistema locomotor, existe a ortopedia, área especializada da medicina que abrange o diagnóstico e o tratamento de doenças relacionadas a lesões nos músculos, ossos, articulações, tendões e ligamentos do corpo.

Algumas doenças não estão relacionadas a algum tipo de trauma – como fraturas e torções, por exemplo – já que podem acontecer de forma natural, tais como: deformidades ósseas, luxações congênitas e câncer.

Em todos esses casos, o ortopedista é o profissional apto a utilizar métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para realizar o tratamento de doenças da coluna, artrose, bursite, hérnia, gota, tendinites, artrites, edemas etc. Além disso, esse médico também pode auxiliar na prática esportiva, inclusive com o acompanhamento profissional de atletas, por exemplo.

Se você precisa de um atendimento em ortopedia e traumatologia, pode contar com o diferencial da qualidade dos profissionais e dos serviços da Med São Paulo. Não deixe de cuidar da estrutura de seu corpo para assegurar a capacidade de se movimentar bem!

Para procurar o ortopedista, o paciente pode ter passado por lesões, pancadas, quebras de ossos ou estar com dores pelo corpo.

Fonte: https://medsaopaulo.com.br/especialidades/ortopedia/